sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

ECHELON - PRIVACIDADE NUNCA MAIS !

A uns 9 ou 10 anos atrás eu li uma matéria na revista Planeta, sobre um projeto de satélites espiões denominado ECHELON.

Ontem ao assistir o filme que acabou de chegar as locadoras o "ULTIMATO BOURNE", foi a primeira vez depois de tantos anos que ouvi falar no ECHELON, no filme uma agência de segurança usa o sistema de espionagem para achar e localizar informações e pessoas atrás de palavras chaves no emaranhado sistema internacional.de telecomunicações.

Segue aqui a reproduzindo a matéria que encontrei do assunto nas fontes coletadas do REALIDADE OCULTA, aliais o meu muito obrigado.

Echelon- Espionagem total

Outro dos muitos sistemas de espionagem, este a cargo da NSA ( National security agency ) americana,
e alguns associados como: Austrália, Nova Zelândia , Canadá e Inglaterra.

Um facto real a comprovado, já debatido pelo Parlamento Europeu.
O polémico echelon tem como finalidade escutar as comunicações internacionais , seja conversas telefónicas, faxes, emails, tudo.


Caro leitor, mas não há caso para entrarmos em paranóia, eu continuo fazendo a minha vidinha normal, enviando emails, falando no telemóvel sobre tudo o que me apetece, seja ovnilogia, conspirações, tudo. Até agora nenhum homem de negro apareceu. (risos).
Criptografar emails, se pensa que é um modo seguro, desengane-se, certamente os EUA possuem melhores softwares de criptografia e descodificação do que aqueles que colocaram na Internet para nós baixarmos (ou comprarmos).

Echelon é um sistema que recorre a cerca de 120 satélites vortex, ou talvez mais, decifram algo como: dois milhões de mensagens por hora…Criado na década de 70 e ampliado nos anos de 1975 e 1995.

Este métodos de espionagem não visa apenas “decifrar” palavras chave que possam dizer respeito à segurança nacional dos EUA, eles espionam também com fins políticos e económicos.
Isto não é uma ilusão, o Echelon é real, tanto que a administração Clinton foi obrigada a reconhecer a existência do projecto e a desclassificar informações perante cientistas da Universidade George Washington.

O Jornalista escocês Duncan Campbell forneceu um grande relatório com todos os dados sobre Echelon aos eurodeputados, o que causou indignação visto que a Grã-Bretanha os traía espiando-os.
( aproveite e leia inside echelon

A União Europeia inclusive, ponderou montar um sistema igual para espionar os EUA.

Esses mesmo Echelon, e a NSA espionam na Internet, o próprio fbi cria vírus que se propagam pela Internet com o propósito de espionar.
ver mais sobre esses vírus e espionagem em "virusfbi" deste site realidade oculta.

Esses sistema quanto a escutas telefónicas, detecta palavras “chave” e depois grava as conversações, repare falar ao telemóvel é um telefonema via satélite. Se você falar em”ovni” ,”al-qaeda”, “saddam” por exemplo falando de uma notícia que viu na tv sobre bin laden ou saddam, aí provavelmente a sua conversa será detectada porque você toucou em palavras-chave.

Ao que parece há uma nova divisão desse projecto echelon, que seria a ILETS ( International Law Enforcement Telecommunications Seminar), uma organização secreta ( sem existência oficial ) cujo principal objectivo visa a coordenação de esforços para criação de portas ocultas em todos os sistemas de comunicações do mundo ocidental, incluindo os satélites internacionais

A 18 de Maio de 2001, veio a conhecimento público o informe, elaborado pela Comissão Provisória, nomeada pelo Parlamento Europeu, para investigar o Echelon, em que confirmaram:

“ A existência de um sistema global de interceptação das comunicações em que cooperam os Estados Unidos, o Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, já não pode ser colocado em dúvida.(...) O que resulta importante é que seu propósito é interceptar comunicações privadas e comerciais, e não comunicações militares.” (NAVARRO, 2001: 50)

Sem dúvida, mais do que um sistema de espionagem, este sistema é uma grave violação ao nosso direito de privacidade. Qualquer dia nem os sites de Internet escaparão à censura total .

Fonte: Realidade Oculta