quinta-feira, 7 de junho de 2007

Wirear traz o projeto futuristico para auxiliar os deficientes auditivos

Danificou seu ouvido com demasiada música alta? Wirear, traz um conceito novo em tecnologia e designer para auxiliar os portadores de deficiência auditiva; Criado pela estudante de Design Australiana Sun Kyung Sunwoo. Ela observou um número de problemas com os atuais dispositivo que auxiliam os deficientes auditivos, e em tentantando superar aquelas falhas, queria projetar um equipamento que olhasse mais como uma parte do próprio corpo ou uma jóia do que um dispositivo hi-tech.
Primeiramente, melhorou a qualidade sadia encontrando no microfone na frente da orelha, usando a forma de recolhimento das dobras da orelha conseguiu a fidelidade sadia o mais natural. O alto falante é colocado dentro do canal de orelha, melhorando também o som ao reduzir o eco. Em consequência, este projeto tem os benefícios de conforto e tamanhos bem mais reduzidos do que os atuais ( veja foto ).
Como resolveu outros problemas do projeto do D.A.E. (dispositivo automático de entrada) de ouvido? Ver um diagrama na página seguinte.

Sunwoo resolve também o problema da vida curta das baterias, projetando a unidade de forca com uma micro célula de combustível que use o hidrogênio do combustível de hidrocarboneto. Mesmo que esta tecnologia de combustível-pilha não esteja completamente pronta ainda, haverá logo uma célula combustível que possa ser usada, com uma vida estimada de seis anos melhor que as três semanas de uma bateria convencional do zinco.
Finalmente, a unidade é construída em torno de um fio flexível que faça sua forma completamente ajustavel ao formato da orelha. É um conceito bonito, inovador